Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Benny Blanco fala sobre a produção de “Diamonds”!

Nesta semana, a revista The Source conversou com o produtor Benny Blanco, e ele contou um pouco sobre o processo de produção do novo hit de Rihanna, Diamonds.
“Eu e Stargate – eles me levaram ao estúdio – temos algumas faixas juntos há algum tempo, como “Word Hard, Play Hard”, do Wiz Khalifa, e estávamos fazendo algumas músicas diferentes, algumas para a Rihanna, e em um dia tudo correu muito bem e nós pensamos: “Ah, vamos fazer uma canção como se o Kanye West fosse fazer um rap nela”. Nós não estávamos com Rihanna em mente, e a música que não estávamos pensando em ser dela acabou sendo… Mas é sempre assim que acontece comigo, quando eu realmente estou pensando: “Você tem que gravar esse hit agora mesmo”, nunca funciona… Música não é algo feito sob pressão, ela simplesmente acontece, então sempre que eu não estou pensando a respeito, apenas relaxando minha mente, apenas tentando fazer músicas que eu gostaria de ouvir… Essas geralmente são as que são aceitas pelos artistas.
Fizemos a batida primeiro, e ela ficou no aguardo por um momento. Nós não sabíamos o que fazer dela, e então Stargate estavam com a Sia e ela escreveu as letras para a música e aí… Eles gostaram muito do resultado. Eu fui ao estúdio, ouvi e eles disseram:
“Queremos tocá-la para Rihanna”. E eu fiquei tipo: “Tá”. Eu falei: “Sério, essa música?”, porque ela era uma canção mais calma, tínhamos várias músicas mais agitadas, e eles disseram: “Sim, cara”.
Depois eles foram ao estúdio e tocaram a faixa para ela. Eles me ligaram de Londres dizendo: “Ela está enlouquecendo. Ela tocou a música umas sete vezes seguidas. É a música favorita dela”. E eu fiquei muito surpreso. Eles depois disseram que ela estava gravando. Eu ainda não acredito. Eles me contaram que seria o primeiro single, e as coisas foram acontecendo e eles disseram: “Nós temos que terminá-la, eles vão lançar a canção amanhã”. Nós tivemos um dia para acabar. Nós ainda não tínhamos nem os vocais dela. Nós mixamos, masterizamos e a faixa foi lançada alguns dias depois. Foi doido e eu não acredito no quão bem ela está se saindo. Isso é ótimo”.
Benny Blanco confessou, inclusive, que não teve a oportunidade de conversar com Rihanna sobre o sucesso da música pois eles ainda não se encontraram.

Fonte:|RihannanoBrasil|

Nenhum comentário: